sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAGIA, PAGANISMO, BRUXARIA, WICCA:

A Mágia ....Costuma-se dizer que a magia foi a primeira religião, e que ao utilizarmos amorosamente as forças da natureza para causar mudanças benéficas, integramo-nos a ela.
....Costuma-se dizer que a magia foi a primeira religião, e que ao utilizarmos amorosamente as forças da natureza para causar mudanças benéficas, integramo-nos a ela.
...Quando fazemos mudanças em nossas vidas. Essas mudanças acontecem quando paramos com tudo e olhamos para nós mesmos, nus, despidos de qualquer preconceito, medos... Quando passamos a reconhecer e perceber nossos desejos, anseios..
‎..É preciso está ciente dos sentimentos e dos conflitos internos para se haver uma mudança dentro de nós. Pois só assim haverá correções. Quando aceitamos que somos humanos, reconhecendo nossas falhas, nos perdoando e perdoando ao outro e assim pondo tudo para fora, obtemos a mudança... Toda Magia deve começar com a auto-estima e o amor próprio.
..A Magia é a Arte de provocar mudanças de acordo com sua vontade. Você pode se curar e curar o próximo através dessa Arte. Mas antes mesmo de poder curar algo ou alguém, precisamos nos curar.  
‎..Isto é um trabalho diário, é preciso se policiar, é preciso ter vontade... para a magia se manifestar em nossa vida temos que colocar nossa mente, corpo e alma em ordem. E podemos fazer isso também através de meditações. Porque a grande Magia é a transformação interna, o resto é acessório.
Além dela nos mostrar que estamos conectados ao Tudo e ao Todo

..Qualquer um é capaz de fazer um encanto ou feitiço, mas nem todos são capazes de experimentar um acontecimento que pode mudar suas vidas...
Que somos o próprio Universo ..porque muitas pessoas querem estudar bruxaria, wicca,mas têm dificuldade de construir seu alicerce.
.Essas pessoas querem ir direto para feitiços relacionados ao amor e ao dinheiro e acabam alcançando algum sucesso seguindo um encanto que aprenderam decorando os passos de um livro, esses feitiços uma vez acontecem e 100 vezes não, e elas não entendem o porque, simplesmente por que pularam toda a base da magia Muito, pois requer que usamos um lado nosso que quase nunca usamos, nosso subconsciente de forma consciente, que nos desligamos do Mundo a nossa volta, para nos religarmos de uma outra maneira mais transcedental !!!
Estudando magia aprendemos que podemos criar nossa própria realidade, melhorando nossa vida dia após dia, mas para que isso aconteça é preciso começar a aceitar a responsabilidade por seus atos e sentimentos, porque ninguém mais o fará por você. Os poderes e a responsabilidade são o coração e a verdadeira lição da Magia.

PAGÃO

PAGÃO
..Pagão: Originalmente significa “da terra” ou morador do interior referindo-se às pessoas rurais e suas crenças. Conforme o cristianismo crescia e assumia controle na Europa, o termo pagão passou a se identificar com quaisquer religião não-judaico-cristãs, e para alguns ele era igualado a Heresia, um inimigo da verdade da igreja. Oficiais da igreja substituíram as crenças e práticas pagãs pelas cristãs e os feriados pagãos foram adotados no calendário cristão para atrair convertidos.  
Todo pagão honra a TERRA COMO UM SER VIVO, a TERRA é vista como a MÃE, ou até mesmo como Avó. A divindade, nossa fonte de vida, presente em todas as coisas, se expressa de várias formas diferentes na bruxaria..  Na expressão do divino não somente por meio da TERRA, mas também pela Deusa, a grande mãe, e o Deus, o pai de todos, seu filho e seu consorte. Pelas ações desta polaridade, da Deusa e do Deus, a vida foi criada.  Todos os wiccans e bruxos são pagãos, mas nem todos os pagãos são bruxos.
Como nem todos bruxos são wiccans. 
por isso ao fazer qualquer rito em Meio a Natureza, devemos ter o máximo cuidado e responsabilidade com esta !
Paganismo: O paganismo, não pode ser considerado uma religião, mas o pilar que engloba o modo de vida de todas as expressões religiosas que são voltadas à natureza, se apóiam para o desenvolvimento de seus fundamentos.
Mesopaganismo: Pode ser considerado um paganismo intermediário, foi criado para reviver aquilo que foi o Paleopaganismo, se manteve vivo até a idade média e influenciaram a maçonaria. Mas acabaram por ter muita influência de religiões monoteístas e acabaram que saindo da linha pagã.
..Neopaganismo: Iniciado desde a década de 60, com raízes antigas ou não, aqui estão incluso todos que decidiram criar,recriar, reviver ou continuar as práticas do paganismo.
Neopaganismo significa: Novos... novos pagãos... Nós wiccamos somos neopaganistas.
Somos expressões do Divino, da Deusa, do Deus e do Grande Espírito, como as árvores,os oceanos e os animais.


Velha religião: O Caminho das Bruxas..   
   


O culto a Deusa mãe é muito antigo. Tempos em que homens viviam da caça e da pesca e mulheres eram as grandes sacerdotisas, xamãs e detentoras do poder religioso.
Isso tudo observado pelo dom da mulher de gerar e sustentar a vida  Uma vez que não existia explicações cientificas, os povos só viam a beleza e divindade da natureza, ate mesmo em nós !
Na verdade seguir a Arte é refazer a si mesmo e seu modo de olhar uma vez que estamos condicionados a algo padronizado, quando nos abrimos a Deusa e ao Deus Cornífero mudamos nosso modo de ser, ou melhor, voltamos ao que somos, por isso se torna difícil viver duas formas de espiritualidade que se chocam ao mesmo tempo, tudo pelos caminhos que nós mesmos seguimos como seres humanos !
Na antiga religião O homem ainda não tinha associado o ato sexual à concepção e viam a gravidez e o nascimento como algo sagrado, recebido pelos Deuses. Eles acreditavam que as mulheres engravidavam se deitando sobre a luz do luar. Foi a partir desse conceito que o culto ao sagrado feminino se estabeleceu.

Bruxaria: A Bruxaria é uma Arte, espiritualidade e Ciência
..A Arte: .A bruxaria é uma Arte. Embora duas bruxas possam dizer as mesmas palavras de um feitiço, cada uma delas realiza seu encanto de forma diferente. A poesia das magias pode causar lágrimas, canções, cânticos, tambores, instrumentos, poesia e drama são usados nos rituais. Seja qual for a expressão de criatividade, ninguém pode duvidar de que a bruxaria é uma forma de arte depois que vive esta experiência.
..A Ciência: Uma das mais avançadas ideias científicas, a física quântica, fenômenos previamente inexplicados , a bruxaria certamente está relacionada com ela. Veremos isto mais adiante quando estudarmos níveis de consciência.
.A Espiritualidade: A bruxaria é um caminho espiritual, você caminha por ele em busca de alimento para a alma, com o intuito de se comunicar com a força da vida e do universo e com isso se tornar capaz de conhecer melhor sua própria existência. A bruxaria é um compromisso diário de auto-renovação nos ciclos da Terra e entrar em sintonia com os poderes da vida.
‎...As pessoas não percebem que a bruxaria é um compromisso diário.
Na Bruxaria você aprende que é responsável por sua própria felicidade. E que auto-cura é uma responsabilidade nossa.
..Muitas pessoas afirmam que a Bruxaria desapareceu depois da caça a bruxas na idade média, mas as bruxas sobreviventes passaram seus conhecimentos oralmente durante séculos.
Nem que um simples sorriso para o Sol é um ato mágico puro, um simples deixar a água de uma riacho passar entre dos dedos andar descalço na terra pura ..A Bruxaria é tanto uma religião, que reverencia ao senhor e a senhora ( e não uma crença em ambos, pois sua imanência torna a fé desnecessária).
Para os antigos, a fé não tinha lugar algum na vida deles. O que importava era a experiência pessoal através do rito.
Todos esses são atos sagrados e mágicos, divinos até !
Os antigos celtas, druidas, nordicos, xamans e por ai a fora !
..Assim sendo a Wicca Hoje também não se trata de uma questão de fé,e sim uma prática iniciática, uma técnica meditativa, uma transformação da personalidade, uma Gnose! Ou seja é através da transformação de seus atos, palavras e pensamentos que nos tronamos um verdadeiro Mago ou Bruxa.
Graus da bruxaria
1 grau – dedicante – conhecimentos adquiridos
2 grau – iniciático – Sacerdócio
3 grau – Alta – sacerdotisa e sacerdote – Alta Magia - Sabe trabalhar e criar energias, já tem um conhecimento amplo da teoria e práticas mágicas.
..Wicca: É uma religião neopagã, um nome alternativo dado a bruxaria moderna. É um nome sagrado cheio de espiritualidade. É o revivamento da antiga religião dos povos primitivos, baseada na natureza e em seus ciclos. É uma forma de resgate de uma religiosidade pagã, adaptada ao tempos atuais.
‎...Gerald Gardner na década de 50, mas precisamente em 1951, modificou a bruxaria antiga para ser usada nos tempos atuais, isso foi preciso pois hoje poucos vivem em meio a natureza e muitos dos conhecimentos antigos foram perdidos no tempo. Na década de 70 o movimento feminista abraçou a Wicca como sua religião e encontrando na Deusa a figura forte capaz de provocar mudanças profundas de pensamentos de uma sociedade.
A origem da palavra Wicca, vem do inglês arcaico Wicce que significa Moldar, dar forma, encurvar ou mesmo Wicca = Sábio

 
 
 
‎...Quais os princípios da Wicca?
Veneração à natureza
Auto-cura
Ajudar ao próximo
‎..Só existem 2 dogmas na wicca:
Dogma da Arte também chamado de Rede Wiccaniana - “ Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar!
.E da Lei Tripla ( ou Lei de Três ) – “Tudo que vc fizer de bom ou mal voltará para ti x3”... nessa encarnação. Nada de achar que está pagando algo de vidas passadas. Foi aqui e agora que vc errou ou acertou. É uma lei kármica de retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma coisa , seja ela boa ou má. Não que você será ""castigado"" por um ato mau, porém, quando você envia uma energia, o curso natural dela é voltar à você. Assim, caso envie algo de negativo, essa força fará seu caminho, se fortificando, e retornará até você. Ou seja, se você plantar pimentas, não colherá morangos! Ela também poderá trabalhar a seu favor, dependendo de suas ações.
‎..Isso também nos serve em rituais, pois só podemos fazer feitiços sem interferir no livre-arbítrio do outro.
..Os seguidores da Religião Wicca são chamados de Wiccanianos, Wiccanos, Wiccans ou Bruxos.
..Os bruxos não praticam qualquer forma de baixa magia, magia negra ou ""mal"". Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer entidade do mal, e não tentam converter membros de outras fé ao Paganismo. Respeitam todas as religiões e acham que a pessoa deve ouvir o ""chamado da Deusa"" e desejar verdadeiramente, dentro de seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo, seguir o caminho wiccano."
‎...Ética Wicca
Assistimos escutamos e não julgamos
Não praticamos nenhum ritual que não conhecemos
Não ameaçamos ninguém
Acreditamos que toda ação há uma reação- acreditamos na lei tríplice
Usamos o círculo Mágico em todos os ritos de magia
Não compartilhamos os mistérios da Arte com pessoas que não tenham o comprometimento mágico.
Veneramos à Terra
.
.A Wicca possui um calendário com 8 sabats (ciclos sazonais) e 13 Esbats (ciclos lunares)
Todos os rituais se iniciam com o lançamento do círculo Mágico, a invocação dos quatros quadrantes, dos Deuses e fechamento do círculo após o ritual. Todos os wiccanos iniciam seus rituais com o mesmo procedimento.
..Wicca Eclética: Simboliza uma união de sabedorias. Usamos conhecimentos de todas as vertentes pagãs e mantemos a raiz da Wicca.
Para cada tradição wicca existe um panteão, menos para a solitária e eclética, pois trabalhamos com vários.
Então... temos vários panteões: Hindus, gregos, celtas, egípcios... cada tradição da wicca segue um panteão... um grupo d e Deuses... só não a solitária e eclética, pois nelas podemos trabalhar com todos...
.Na wicca Acreditamos que tudo está conectado como em uma grande teia, fazemos parte do Todo e ele de nós, somos sagrados assim como a Deusa e o Deus nos é... Somos todos irmãos.
.A natureza é o coração e a alma da wicca. Todos Wiccanos acreditam que a Terra está doente e que o retorno da Deusa será capaz de curar a Mãe Terra.
Nossas tradições são de amor, cura e práticas espirituais.
‎...Existem 3 nomes dados a vc na Wicca:
O nome da Arte: Que é aquele que vc escolhe para viver em uma comunidade ou grupo. Geralmente escolhido em sua dedicação.
O nome do Coven É aquele que você é reconhecido dentro do seu Coven
O Nome iniciático: É o elo entre vc e os Deuses. Pode ser dado por seu iniciador, ou no caso de auto iniciação, recebem dos Deuses, ou são escolhidos por vc. Este é mantido em segredo, conhecido também como Nome Mágico.
explico... "até ontem"... um só Deus governava o mundo, depois do revivamento da wicca trouxemos a tona a Deusa, a existência desta... até então nosso mundo não falava dela... a Wicca a bruxaria a trouxe, e ainda está a trazê-la para dentro dos lares e conhecimento das pessoas... por isso se fala retorno
explico... "até ontem"... um só Deus governava o mundo, depois do revivamento da wicca trouxemos a tona a Deusa, a existência desta... até então nosso mundo não falava dela... a Wicca a bruxaria a trouxe, e ainda está a trazê-la para dentro dos lares e conhecimento das pessoas... por isso se fala retorno
 ‎...Definição da palavra Bruxa(o): Nascido da larva da borboleta, aquela que tem opoder de se transformar de transmutar.
Nossa Missão como Magos e Bruxas é além do compromisso com o aprendizado é ajudar a todos aqueles que querem aprender a trabalhar com as energias do universo.
‎...Antes de poder aconselhar os outros, é preciso que você esteja ciente de seus próprios problemas. Uma bruxa deve está voltada para seu mundo real e reorganizá-lo tanto exteriormente quanto interiormente. Nós mergulhamos no espiritual mas temos sempre que saber voltar para nossas necessidades e responsabilidades diárias. A magia não é uma fuga da realidade. Bruxos são pessoas são pessoas e tem as mesmas esperanças, sonhos e problemas que todo mundo, a diferença é que aprendemos a lidar da melhor forma com eles e transformá-los, moldá-los, tornando tudo que é ruim e bom para nós e a todos que estão em nossa volta.
Quando aprendemos que a Deusa está dentro de nós, passamos a entender que quando dizemos se a Deusa quiser, estamos na verdade dizendo: Se nó também quisermos.
Outra definição para Bruxa e Mago é Curandeiro. Ajudar os outros é uma parte muito importante da prática da Bruxaria.
.Bruxo é aquele que caminha entre mundos onde conversam com as Deusas, os Deuses e os espíritos, os Bruxos acreditam em reinos não-físicos. Estudaremos mais sobre isto em outras aulas.
Ser um Mago, uma Bruxa é causar mudanças. Estejamos conscientes que uma mudança interior afetará o mundo exterior. Muitos te apontarão, te interrogarão, mas é uma mudança que vale muito a pena.
Feiticeiro: A diferença entre bruxo e feiticeiro:O feiticeiro trabalha em mudar o que está agora e no plano material e o bruxo no espiritual. Embora, lendo o Livro O Templo Interior e assistindo um documentário sobre bruxas da Chanel este que colocarei ai em baixo, Christhoper estudante da Laurie Cabot afirma o que ele afirma no livro, que muitos bruxos não gostam de ser chamados de feiticeiros, pois muitos vêem essa palavra com uma carga negativa. Feiticeiro para muitos bruxos significa traidor, enganador. É uma questão a ser estudada.
Mas como não ser feiticeiros se fazemos feitiços...? bem... cada um vê de uma maneira.
 
 
 
 
 
  
   
 
 

 
   
  
 
  

O corpo físico e cada um dos chacras:

titli : e post:

O corpo físico e cada um dos chacras


Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas, conforme veremos à seguir

Os Chacras, Chakras ou Xacras são canais dentro do corpo humano (conhecidos também como nadis), por onde a energia vital(prana) percorre.Pelos canais energéticos (Nadis) circula a energia vital responsável pelo movimento (Prana). Considerados como pontos esta energia se concentra, os chakras são centros de captação, armazenamento e distribuição da energia vital (Prana). Da mesma forma que os canais energéticos (Nadis), o conceito de pontos de energia (Chakra) também teve origem com os Upanishads em torno de700-800 a.C.Cada ponto energético (Chakra) tem origem graças ao encontro dos três canais energéticos (Ida Nadi, Pingala Nadi e Sushumma Nadis). São definidos sete pontos energéticos (Chakras) principais alinhados em uma coluna ascendente da base da espinha até o topo da cabeça. Cada ponto energético (Chakra) possui determinadas características, tais como com uma certa cor, a um aspecto da consciência, a um elemento clássico (o que é elemento clássico?) e outras características. São representados por uma lótus com diferentes números de pétalas. São eles:
Os Sete Chakras ou pontos de energia Pelos canais energéticos (Nadis) circula a energia vital responsável pelo movimento (Prana). Considerados como pontos esta energia se concentra, os chakras são centros de captação, armazenamento e distribuição da energia vital (Prana). Da mesma forma que os canais energéticos (Nadis), o conceito de pontos de energia (Chakra) também teve origem com os Upanishads em torno de700-800 a.C.Cada ponto energético (Chakra) tem origem graças ao encontro dos três canais energéticos (Ida Nadi, Pingala Nadi e Sushumma Nadis). São definidos sete pontos energéticos (Chakras) principais alinhados em uma coluna ascendente da base da espinha até o topo da cabeça. Cada ponto energético (Chakra) possui determinadas características, tais como com uma certa cor, a um aspecto da consciência, a um elemento clássico (o que é elemento clássico?) e outras características. São representados por uma lótus com diferentes números de pétalas.  São eles:
1- Muladhara (Chakra da Base): Formado entre o cóccix e a região pubiana. Ligado à nossa existência neste mundo e à nossa consciência que nos permite sobreviver no mundo. Associado à vontade de existir, de ser e de se exprimir. Relaciona-se com os medos ligados à sobrevivência

2- Svadhistana (Chakra Sagrado): Localizado acima da região pélvica, quatro dedos abaixo do umbigo, está associado à reprodução, fonte de energia e prazer sexual. Estimula a busca do prazer material, regendo o gosto pela arte, das emoções e das relações com o sexo. Chakra do movimento, da expansão e da intuição emotiva

3- Manipura (Chakra Solar): Localizado no ponto de junção das costelas flutuantes, está associado à mente racional, a vitalidade e a vontade. Rege nossa relação com o mundo exterior.
4- Anahata (Chakra do Coração): Localizado no meio do peito, na altura do coração, é a ponte entre os três chakras anteriores com os outros três acima. Realiza a união entre as energias materiais e espirituais. Associado com o amor, compaixão e a auto-cura
.
5- Vishudda (Chakra da Garganta): Localizado no meio da garganta, está associado à comunicação, ao som e a capacidade de receber e assimilar, de auto-expressão
.
6- Ajna (Chakra da Consciência ou Terceira Visão): Localizado no meio da testa, acima do nariz, está associado às idéias e ações que recebemos de uma entidade superior. Relaciona-se diretamente com o conceito de intuição e percepção extra-sensorial
7- Sahasrara (Chakra da Coroa): localizado no topo da cabeça, é aquele que nos conecta ao universo e suas energias cósmicas.De cada ponto um destes sete pontos energéticos (Chakra) principais, surgem canais energéticos (Nadis) secundários, por onde também circula a energia vital do movimento (Prana) e que por sua vez dão origem a pontos energéticos (Chakras) secundários. Todos estes postos de energia (Chakras) e seus canais (Nadis) estão diretamente associados à saúde do indivíduo. De fato, o Yoga trabalha todos este pontos energéticos (Chakras) como medida preventiva ou curativa.
Mulahara (Chakra Raíz Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Pétalas: 4. Simbolismo: Flor de Lótus de 4 pétalas. Personalidade: Positiva: Boa auto-imagem, segurança, "pés no chão". Negativa: inseguranças, nada a que se agarrar - ao sabor da gravidade. Poderes numa Oitava Superior: Começo da entrada no mundo da inteligência. Aprendizado da Alma: Serviço. Período de maior formação evolutiva: 0 anos aos 7. Localização: Base da Espinha ou Base da Coluna Vertebral. Glândula: Coluna Vertebral sexuais. Plexo: Sagrado.
Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Cristais: As pedras associadas a ele são as vermelhas, marrons, cinzentas ou pretas. As pedras vermelhas estão relacionadas diretamente com o sangue e a circulação. As pedras pretas são de proteção contra a negatividade: Rubi, Quartzo Vermelho, Granada, Hematita, Jaspe Vermelho ou sanguíneo, Coral e Magnetita. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local. Trata-se de força vital primária, que anima a vida. Principal modelador dos estímulos, superiores e inferiores da vida orgânica e espiritual do homem. Diretamente ligado a coluna vertebral se relacionando com os outros chakras inferiores. Quando bem desenvolvido e harmonizado é responsável pela vitalidade e criatividade. Neste Chakra localiza-se a energia Kundalini. Essa energia pode elevar a freqüência, quando desenvolvemos os chakras superiores. FUNÇÕES: Coluna vertebral/Órgãos sexuais, principal modelador dos estímulos superiores
***Para o tratamento com luz da cor do chacra
Chakra Básico: Vermelho Vermelho: Efeitos Físicos: Abastece o corpo físico com energia e vitalidade, especialmente as funções restauradoras do corpo. Aumenta a produção de adrenalina. É bom contra a anemia, pressão baixa e perda de vitalidade; dores de cabeça devidas a congestionamentos, intestino preguiçoso, baixa libido; dissipa a letargia, a inércia e o cansaço, assim como gripes e resfriados crônicos. (Por ser tão atuante, o vermelho é a cor mais poderosa de todas e precisa ser usado com parcimônia no processo terapêutico, sendo evitado em casos de pressão alta.) Tem ação expansiva. Efeitos Emocionais / Psicológicos: Anima, dá confiança, força de vontade, coragem e presteza para tomar iniciativa e superar a depressão, o medo e as preocupações.
Svadhisthana (Chakra Órgão Genital e Base da Barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Pétalas: 6. Mantra: Vam. Simbolismo: Flor de Lótus de 6 pétalas. Personalidade: Emoções contidas e calmas, porém variadas, demasiado emocional, amor possessivo. Poderes numa Oitava Superior: Sensível às influências astrais, sensações de memória, algumas lembranças de viagens astrais. Aprendizado da Alma: Paz e Magia. Período de maior formação evolutiva: 7 anos aos 14. Localização: Abaixo do umbigo. Glândula: Baço. Plexo: Mesentríco. Cor: Laranja. Elemento: Água.são na ordem das cores do arco-íris, certo?Sim, isso mesmo, pois as cores do arco-íris nasce da luz solar, o que é dita como luz divinaCristais: Calcita Laranja, Cornalina, Coral, Crocoíta, Opala de Fogo, Ágata Marrom-Alaranjada e Âmbar. Funções: Força e vitalidade física. Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância. Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.e cada chacra foi associado e visto por uma cor por videntes, mestres hindus e etcO segundo chacra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chacra é estimulado, propicia uma boa captação energética. Também relacionado a vitalidade, porém com nível de freqüência superior. Apresenta grande importância nos fenômenos mediúnicos pois a incorporação dos espíritos nos médiuns se dá através de seu campo magnético. Atua sobre o baço que é o centro vitalizador do corpo físico, metabolismo purificador sangüíneo. FUNÇÕES: Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem.Chacra Esplênico: Laranja Laranja Efeitos Físicos: Controla o baço e, portanto, pode ser usado para tratar de infecções e outros distúrbios desse órgão, assim como de infecções nos rins, bronquites e outros problemas com os pulmões, problemas na base das costas, dores menstruais, tratamento do pós-parto e cálculos biliares. É bom para estimular o apetite. Auxilia nos processos de assimilação, distribuição e circulação do corpo. Estimula a procriação e a sensualidade. (Tendo um componente vermelho, o laranja também precisa ser usado com certa cautela. Não deve ser usado em casos de pressão alta.) Efeitos Emocionais / Psicológicos: Reduz a repressão e faz superar as inibições, alargando a mente e abrindo-a para novas idéias. Induz a compreensão e a tolerância. Aumenta a vitalidade a ajuda-nos a lidar com a depressão. Eleva o ânimo e também ajuda a fornecer vitalidade e o vigor físico para lidar com a vida.
Nome em sânscrito: VISHUDDA ("O purificador") Mantra: Ham. Pétalas: 16. Simbolismo: Flor de Lótus de 16 pétalas. Personalidade: Lógica, Razão, rigidez, preconceitos, não aceitação do ponto de vista alheios. Poderes numa Oitava Superior: Clariaudiência, sons astrais, música. Aprendizado da Alma: União. Período de maior formação evolutiva: 28 anos aos 35. Localização: Na garganta. Glândula: Tireóide. Plexo: Laríngeo. Cor: Azul claro. Elemento: Éter.Cristais: Topázio Azul, Turquesa, Calcita Azul, Quartzo Azul, Angelita, Sodalita e Água Marinha. Funções: Som, vibração, comunicação. Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz. Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação.
O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais. Sua função fisiológica espitritual é a de transmitir a idéia por meio da fala. Está relacionado com o chakra frontal e com o coronário. Estando bem desenvolvido, a pessoa tem condições de expressar o seu pensamento de forma clara e objetiva. A responsabilidade deste chakra está também relacionada à expressão das comunicações espirituais.Tem por isso grande importância na psicofonia. Sua ligação é mais forte com o corpo mental inferior. Durante as comunicações de mentores espirituais, os corpos mentais do médium e do espírito comunicante se ligam tornando possível, desta forma, o repasse da mensagem por meio de palavras. Esta interação poderá ser maior se envolver os chakras cardíaco e frontal onde as comunicações serão mais claras e precisas. FUNÇÕES: Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição (sons provindos do plano astral).
Chakra Laríngeo: Azul / Turquesa Azul Efeitos Físicos: Tem efeito constritor, refrescante, restritivo ou redutor, em contraste com o efeito estimulante e dilatador do vermelho. É muito indicado para acalmar e atenuar as questões do corpo e da mente. Anti-séptico e adstringente; bom no tratamento de qualquer tipo de infecções onde haja febre, inflamação ou aumento de temperatura, e na maioria das doenças infantis, como sarampo e caxumba. O azul é também bom contra espasmos, picadas, coceiras, dores de cabeça, dores menstruais e insônia, além de tratamento de choque. Por fim, pode ser usado em todos os problemas da garganta, aos quais está especialmente relacionado. Efeitos Emocionais / Psicológicos: Ajuda todo tipo de expressão pessoal, incluindo-se problemas com a fala. É extremamente poderoso para restaurar a paz e a tranqüilidade onde haja excesso de excitação, estresse ou histeria.Turquesa Efeitos Físicos: Com propriedades semelhantes às do azul, é uma cor também relacionada à garganta, assim como aos pulmões. Atua como anti-inflamatório, mas tem o valor adicional de aumentar a imunidade a todo tipo de influências indesejáveis ou danosas, de gripes ou resfriados e outras sérias condições de imunodeficiência. Auxilia no tratamento a HIV.Efeitos Emocionais / Psicológicos: Aumenta a resistência a influências emocionais, ou mesmo de outras pessoas de quem quer se proteger.
Anahata (Chakra Cardíaco) Nome em sânscrito: ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado") Mantra: Yam. Pétalas: 12. Simbolismo: Flor de Lótus de 12 pétalas. Personalidade: Compaixão, intuição, coração empidernido, fechado, desespero. Poderes numa Oitava Superior: Sensível às dores dos outros. Aprendizado da Alma: Irmandade. Período de maior formação evolutiva: 21 anos aos 28. Localização: Coração. Glândula: Timo. Plexo: Cardíaco. Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor); Amarelo-Dourado. Elemento: Ar.Cristais: Pedras associadas a ele são as verdes (simbolizando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor): Quartzo Verde ou Aventurina, Calcita Verde, Turmalina Verde ou Verdelita, Malaquita, Quartzo Rosa, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita, Turmalina Melancia, Amazonita, Hidenita Verde-Maçã, Esmeralda, Ônix Verde-Maçã, Crisópazio, Diopsídio, Fluorita Verde-Mar, Jade, Peridoto, Cunzita e Rodonita. Funções: Energiza o sangue e o corpo físico. Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz. Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação.O quarto chacra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas. Está ligado as emoções superiores, afetos e sentimentos. Por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Também relacionado diretamente com o chakra umbilical. O chakra do coração é o mais importante nos trabalhos de cura. Todas as energias metabolizadas através dos chakras inferiores sobem pela corrente de força vertical (kundalini), atravessando as raízes dos chakras e entra no chakra do coração antes de sair das mãos ou dos olhos do curador. No processo de cura o coração transforma as energias do plano da terra em energias espirituais e as energias do plano espiritual em energias telúricas para serem usadas pelo paciente. FUNÇÕES: Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos).Chakra Cardíaco: Verde Efeitos Físicos: É usado em questões de saúde relacionadas ao coração, incluindo-se os problemas de pressão. É também bom contra úlceras, para aliviar dores de cabeça e sintomas do resfriado, e ainda para acalmar o sistema nervoso. É largamente recomendado para o tratamento do câncer, um estado de desequilíbrio extremo das células. É útil na drenagem dos tecidos. Pode ser usado para purificar e desintoxicar o sangue e reajustar ou reequilibrar o corpo. Efeitos Emocionais / Psicológicos: Bom para o tratamento das condições emocionais e psicológicas que envolvem o estresse ou a repressão das emoções, o verde é ao mesmo tempo indicado contra determinados tipos de medo; medo de se dar, medo de envolvimento ou de ser magoado.
Sahasrara (Chakra Coroa ou Coronário) Nome em sânscrito: SAHASRARA ("O Lótus das mil
pétalas") Mantra: Aum. Pétalas: 1000. Simbolismo: Flor de Lótus de Mil Pétalas. Personalidade: Unidade com o Todo, compreensão
cósmica. Sem sentimentos, alienada da Vida. Poderes numa Oitava Superior: Capaz de sair do
corpo conscientemente, maior compreensão da Vida,
perfeição nas funções astrais. Aprendizado da Alma: União com a consciência
universal. Período de maior formação evolutiva: 42 anos aos 49. Localização: No topo da cabeça, bem no centro. Glândula: Pineal. Plexo: Coronário. Cor: Violeta e Branco. Elemento: Todos os elementos; A Alma.Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor,
Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada,
Ametrino, Quartzo Branco, Ágata Branco-Leitosa e a
Pedra da Lua. Funções: Revitaliza o cérebro. Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do
espaço. Abre a consciência para o infinito. Qualidades Negativas: Alienação, Confusão,
Depressão e Falta de Inspiração.O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no
alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético
global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é
representado na tradição indiana por uma flor-de-
lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele
recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis
fundamenta-se no princípio da estimulação deste
chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual
e a consciência superior do ser humano. Os chakras aumentam sua frequência conforme se
aproximam do chakra coronário, onde o nível de
vibração é o mais alto. Por meio deste chakra,
chegamos aos mais elevados níveis de meditação. A
glândula pineal tem por função receber as energias
dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o
sistema endócrino. Esta glândula é responsável pela
mediunidade do indivíduo. Desde o nascimento até osuniversal. Período de maior formação evolutiva: 42 anos aos 49. Localização: No topo da cabeça, bem no centro. Glândula: Pineal. Plexo: Coronário. Cor: Violeta e Branco. Elemento: Todos os elementos; A Alma.Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor,
Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada,
Ametrino, Quartzo Branco, Ágata Branco-Leitosa e a
Pedra da Lua. Funções: Revitaliza o cérebro. Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do
espaço. Abre a consciência para o infinito. Qualidades Negativas: Alienação, Confusão,
Depressão e Falta de Inspiração.O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no
alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético
global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é
representado na tradição indiana por uma flor-de-
lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele
recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis
fundamenta-se no princípio da estimulação deste
chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual
e a consciência superior do ser humano. Os chakras aumentam sua frequência conforme se
aproximam do chakra coronário, onde o nível de
vibração é o mais alto. Por meio deste chakra,
chegamos aos mais elevados níveis de meditação. A
glândula pineal tem por função receber as energias
dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o
sistema endócrino. Esta glândula é responsável pela
mediunidade do indivíduo. Desde o nascimento até osuniversal. Período de maior formação evolutiva: 42 anos aos 49. Localização: No topo da cabeça, bem no centro. Glândula: Pineal. Plexo: Coronário. Cor: Violeta e Branco. Elemento: Todos os elementos; A Alma.Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor,
Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada,
Ametrino, Quartzo Branco, Ágata Branco-Leitosa e a
Pedra da Lua. Funções: Revitaliza o cérebro. Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do
espaço. Abre a consciência para o infinito. Qualidades Negativas: Alienação, Confusão,
Depressão e Falta de Inspiração.O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no
alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético
global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é
representado na tradição indiana por uma flor-de-
lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele
recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis
fundamenta-se no princípio da estimulação deste
chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual
e a consciência superior do ser humano. Os chakras aumentam sua frequência conforme se
aproximam do chakra coronário, onde o nível de
vibração é o mais alto. Por meio deste chakra,
chegamos aos mais elevados níveis de meditação. A
glândula pineal tem por função receber as energias
dos chakras e distribuí-las na função celular de todoo
sistema endócrino. Esta glândula é responsável pela
mediunidade do indivíduo. Desde o nascimento até os
7 anos esta glândula tem por função inibir o interesse
sexual. Nesta etapa a criança tem maior sintonia com
o plano astral. Entre a idade de 7 e 14 anos, esta
glândula cessa seu funcionamento ocasionando desta
forma o desenvolvimento sexual da pessoa e por
conseguinte a redução de sua sintonia com o plano
astral. Depois dos 14 anos ela volta a entrar em
atividade, equilibrando o ímpeto sexual e ativando
novamente a comunicação com os planos superiores.
Este chakra é responsável pela realização do ser,
compreensão máxima através da visão interior direta.
União com o Todo, consciência universal. É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta
toda a função do cérebro, mas está relacionado com a
glândula pineal. Por causa da sua ligação com os
outros chakras, qualquer perturbação no centro
coronário se reflete na maioria dos centros. O "Lotus
de mil Pétalas" da terminologia oriental está no alto
da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e
atividade intensíssima. FUNÇÕES: Responsável pela sede da consciência do
espírito e da Comunicação com o plano astral.
Comanda os demais centros.Chakra Coronário: Violeta / Magenta Violeta Efeitos Físicos: Pode ser usado em casos de contusão,
reumatismo, tumores, distúrbios nos rins e bexiga,
inflamações cérebro-espinhais e doenças físicas do
sistema nervoso. Efeitos Emocionais / Psicológicos: O violeta vai até
mesmo além do índigo no trato de distúrbios mentais e
psicológicos. É especialmente útil para pessoas que
são, por natureza, extremamente tensas e nervosas, ou
sofrem de neurose, sendo geralmente utilizado para
tratar da turbulência de um temperamento artístico
exacerbado. É útil na restauração da confiança e
também no desenvolvimento das faculdades psíquicas
e espirituais.
Nome em sânscrito: MANIPURA ("Cidade das Jóias") Mantra: Ram. Pétalas: 10. Simbolismo: Flor de Lótus de 10 pétalas. Personalidade: Flexibilidade quanto às energias, abertura à mudanças, atado, com medo de deixar que as coisas se manifestem. Poderes numa Oitava Superior: Sente as mudanças que se vão produzir e a sua adequação ( trabalhar em cima do acontecimento). Aprendizado da Alma: Amor, tanto humano quanto divino. Período de maior formação evolutiva: 14 anos aos 21. Localização: Zona da barriga. Glândula: Supra-renais (Pâncreas). Plexo: Solar Interno, Externo e Médio. Cor: Amarelo, Vermelho. Elemento: Fogo.


Abrindo os Chakras com meditações chakrais que
usam mudras e mantras...

AULA DE 26 DE MARÇO




Estas meditações chacrais usam mudras (posições
especiais de mãos e dedos para controle da energia e
abertura de Chacras). Os mudras tem o poder de
emitir mais energias aos Chacras, para realçar tais
efeitos, estas meditações também são acompanhadas
de mantras, sons Sanscritos que são cantados. Há um
mantra(som) para cada Chacra e que acompanha
cada mudra, estes sons quando cantandos, causam
uma ressonância no corpo que podemos sentir nos
Chacras que produzem significados para eles.Estas meditações chacrais usam mudras (posições
especiais de mãos e dedos para controle da energia e
abertura de Chacras). Os mudras tem o poder de
emitir mais energias aos Chacras, para realçar tais
efeitos, estas meditações também são acompanhadas
de mantras, sons Sanscritos que são cantados. Há um
mantra(som) para cada Chacra e que acompanha
cada mudra, estes sons quando cantandos, causam
uma ressonância no corpo que podemos sentir nos
Chacras que produzem significados para eles.Para a pronúncia, mantenha na sua mente isso: O "A" é pronunciado como em "ah" e o "M" é
pronunciado como em "mng". Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o
mantra diversas vezes em cada respiração (Ex: 3 vezes
em cada respiração)
Algumas recomendações para quando se trabalhar
com Chakras
Considera-se abrir os Chacras de cima do que os mais
baixos, assim você deve se certificar que
primeiramente o Chacra da Raíz está aberto e
equilibrado, para depois o Chacra da Base, Umbigo,
Coração, Garganta, Terceiro Olho e por último o
Chacra da Coroa.O Chacra da Raíz é a fundação, quando aberto e
equilibrado, podemos nos sentir seguros e bem-vindos.
Abrindo este Chacra, sentiremos que temos todo o
território, somente nos sentindo seguros e bem-vindos,
é que somos capazes de expressar adequadamente
sentimentos e sexualidade, que são domínios do
Chacra da Base ou Sacral. Este é geralmente o contato
com uma pessoa de cada vezOs sentimentos dão uma idéia do que cada pessoa quer
e de quando está ciente deste, podemos abrir o Chacra
do Umbigo, para afirmar o nosso querer, decidir-se em
cima deste. Esta afirmação é algo feito entre pessoas,
nos grupos, em situações sociais. Em se tratando delas,
podemos dar forma a relacionamentos afetivos, que é o
domínio do Chacra do Coração, isto domestica a
agressividade do Chacra do Umbigo.Quando se dá formas aos relacionamentos, podemos
expressarmo-nos, pelo Chacra da Garganta. Esta
também é a base do pensar, que faz a introspecção
pue temos que encontrar em nós
próprios. Esteja ciente de como você se sente e do que
faz e não faz. Obersavação: Se realmente devemos abrir
determinados Chacras e se podemos sustentá-los, é um
processo que leva anos, se não décadas, embora
apreciemos benefícios agora.É da maior importância estar ciente como estamos,
para desenvolver esta consciência, é uma boa idéia
medita, fazer auto-análise, auto-avaliação de nossos
atose aprendizagens. Com o tempo não será
necessariamente seguir rigidamente a ordem dos
Chacras, quando tivemos pleno conhecimento de nós
mesmos e do que acontece conoscoAs pedras negras Embora possam ser usadas no primeiro chakra, as
pedras negras não pertencem exatamente a nenhum
deles - o negro não é a cor de nenhum chakra.
Muladhara (Chakra Raíz) meditação com mantra e mudra
 ossível, abrindo o Chacra do Terceiro Olho. Quando todos estes Chacras estão abertos, estaremos
prontos para o Chacra da Coroa, para trabalharmos e
desenvolvermos a sabedoria, auto-consciência, e a
consciência em geral.Quanto ao período de tempo que gastamos com cada
Chacra, é algo q Abrindo o Chakra Raíz Deixe as pontas de seu toque dos dedos polegar e indicador juntas. Concentre-se no Chacra da Raíz ou Base no ponto entre a genitália e o ânus. Imagina uma energia de cor vermelha em vórtice neste ponto e cante o mantra LAM.


Svadhisthana (Chakra Órgão Genital e Base da Barriga) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra Sacral, Sacro ou Esplênico Ponha suas mãos em seu colo, com as palmas voltadas para cima, uma sobre a outra, mão esquerda embaixo e sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita, com as pontas dos polegares se tocando delicadamente. Concentre-se no Chacra Sexual, Esplênico ou Sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa) ou 4 dedos abaixo do umbigo (no "pé" da barriga e início da região pubiana), imagine um energia de cor laranja nesta região em vórtice e cante o mantra VAM

Sahasrara (Chakra Coroa ou Coronário) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra da Coroa ou Coronário Ponha suas mãos antes de seu estômago, deixando os dedos anelares apontados para frente e se tocando nas pontas, cruzes os outros dedos, com o polegar esquerdo debaixo do polegar direito, concentre-se no Chacra da Coroa situado no alto da cabeça, imagine uma energia de cor violeta ou branco e cante o mantra AUM. OBERSAVAÇÃO/AVISO IMPORTANTE: Não use está meditação se o teu Chacra da Raíz não estiver forte e equilibrado o bastante, pois é necessário a união e o equilíbrio do Chacra da Raíz com o Chacra da Coroa, você precisa isso ter uma fundação forte e equilibrada primeiramente.

Ajña (Chakra Frontal) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra do Terceiro Olho ou Frontal Ponha as mãos a frente da parte inferior do seu peito, com os dedos médios se tocando nas pontas e apontando para frente, os outros dedos dobrados e se tocando nas falanges, com os dedos polegares apontando para você e se tocando nas pontas, concentre-se no Chacra do Terceiro Olho situado entre as sobrancelhas (ligeiramente acima das sobrancelhas), imagine um energia de cor azul índigo, em vórtice nesta região e cante o mantra OM.

Visuddha (Chakra Laríngeo)



meditação com mantra e mudra:
Visuddha (Chakra Laríngeo) Abrindo o Chakra da Garganta ou Laríngeo Coloque suas mãos a frente de sua barriga, com as palmas das mesmas voltadas para cima, cruzando os dedos no seu interior e com as pontas dos polegares de tocando delicadamente, deixe os polegares nos altos e puxe-os para cima ligeiramente (formando mais ou menos um círculo

entre os dedos polegares e indicadores), concentre-se na região do Chacra da Garganta situado no topo da coluna vertebral (na altura da garganta), imagine uma energia de cor azul claro, em vórtice e cante o mantra HAM
 Anahata (Chakra Cardíaco)



 o Chakra do Coraçao ou Cardíaco Sente-se de pernas cruzadas, deixando a ponta dos dedos indicares e polegares de tocarem, coloque sua mãos esquerda (com as pontas dos dedos indicador e polegar se tocandAbrindo o) em cima do seu joelho esquerdo e sua mão direita (com as pontas dos dedos indicador e polegar se tocando) na altura do coração, concentre-se no Chacra do Coração na coluna vertebral (na altura do coração), imagine uma energia de cor verde, em vórtice neste ponto e cante o mantra YAM.

Manipura (Chakra do Umbigo) meditação com mantra e mudra:

Abrindo o Chakra do Umbigo Ponha suas mãos a frente de seu estômago, ligeiramente abaixo do seu pulmão, deixando os dedos se juntarem no alto, direcionando os dedos para sua frente e cruze os polegares, é importante endireitar os dedos. Concentre-se no Chacra do Umbigo, situado 5 dedos acima do nível do umbigo na coluna vertebral, imagine um energia de cor amarela, em vórtice e cante o mantra RAM.

Como energizar os chakras:

Várias terapias, como o Reiki e a cromoterapia se utilizam dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos , que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma. " Concentrar-se no que está fazendo, pensando na região do chakra já é uma forma de reativá-lo. Procure ficar em um lugar tranqüilo, para que nenhum barulho possa tirar sua concentração. " Coloque uma de suas mãos aberta em frente ao chakra, sem tocar no corpo, e faça movimentos circulares no sentido horário, como se estivesse massageando o local, mas à distância. " Sentar-se na posição de lótus - pernas cruzadas - tronco ereto - e fixar o olhar na ponta do nariz estimula o chakra frontal ou do terceiro olho. " As cores e os cristais são formas visuais de estimulação do chakras. Utilize a pedra com a cor correspondente a do chakra e direcione suas vibrações.

Os Rishis – grupo de videntes que “criou” o estudo ayurvédico – afirmam que a consciência é energia manifestada dentro dos cinco princípios ou elementos básicos: Éter (espaço), Ar, Fogo, Água e Terra. Os Rishis perceberam que no início do mundo esses elementos existiam em um estado de consciência não manifestado. Desse estado de consciência unificada, as vibrações sutis do som silencioso cósmico Om manifestaram-se. A partir dessa vibração, primeiramente apareceu o elemento Éter. Esse elemento etéreo começou então a movimentar-se; seus movimentos sutis criaram o Ar, que é o Éter em atividade. O movimento do Éter produziu a fricção e através dessa fricção o calor foi gerado. Partículas de calor e energia coordenaram-se para formar uma luz intensa e desta luz manifestou-se o elemento fogo. Desta forma, o Éter manifestou-se no Ar e foi o mesmo Éter que, posteriormente expressou-se em Fogo. Por meio do calor do Fogo, certos elementos etéreos dissolveram-se e liquidificaram-se, manifestando o elemento Água, solidificando-se depois para formar as moléculas da Terra. Dessa forma, o Éter revelou-se dentro dos quatro elementos – Ar, Fogo, Água e Terra.
Dessa forma, podemos afirmar que a Aura não é apenas um elemento etéreo, como muitos afirmam, mas sim a junção todos os elementos e por isso torna-se capaz de ser visto por quem utiliza da terceira visão. Aí você me pergunta: “Como os objetos possuem aura?”A resposta é simples: A aura dos objetos não é própria! Os objetos adquirem a aura de quem os toca. Por isso, sempre indicamos a limpeza energética dos objetos; afinal, não se sabe como estava a aura das pessoas que tocaram o objeto e não queremos de modo alguns energias negativas em nossos instrumentos, não é mesmo!??!?!A Aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. A aura do homem tem uma forma idêntica à do seu corpo físico.A aura é o DNA da existência e se divide em 4 tipos. As 3 primeiras citadas, encontram-se em todo ser, em camadas.Aura Austral – É única, não existem duas auras iguais, pois transmite as emoções e sentimentos do ser, identifica a personalidade. De forma oval, circunda todo o corpo, possuindo uma infinita variação de cores e mobilidade por demonstrar os sentimentos, as paixões, medos mais profundos, vontades, sensações que compõem o ser. Tem-se a medida do diâmetro de centímetros, metros e até mesmo quilômetros, dependendo sempre da potência energética do ser.É muito difícil interpretá-la, devido à variação de emoções da pessoa. Como disse acima, não existem auras iguais, mas semelhantes, e estas geralmente se agrupam por estarem na mesma sintonia.Aura Mental – Estável, sutil do ponto de vista energético. Reflete a personalidade fixa. O diâmetro varia de um a centena de metros, sendo que sua cor, luminosidade, brilho e tamanho dependem da evolução mental da pessoa.Aura Causal – é a Aura da existência, das potencialidades que constituem uma pessoa em todas as suas reencarnações , em todo seu percurso. É muito difícil percebê-la, detectá-la, devido à distância que está do corpo físico (de 02 a 03 metros), sendo que sua forma lembra um portal de templo sagrado. É a Aura Kármica.Aura das Vitalidades Divinas – O nome já diz tudo. Está Aura infelizmente não se encontra facilmente, pois circunda seres iluminados, como Cristo e Budas. Luz forte, brilhantemente forte, que irradia com pontos dourados.O ser humano é formado basicamente de 9 corpos, sendo apenas um deles, o corpo físico, conhecido e aceito pela maioria das pessoas e pela ciência convencional. Os outros 8 corpos são desconhecidos pois não são constituídos de matéria densa perceptível aos cinco sentidos normais das pessoas. São corpos formados de um tipo de matéria eterizada, fluídos e energias, que fogem aos órgãos de percepção normais dos seres humanos (visão, paladar, tato, olfato e audição).Os oito corpos sutis são representados por 7 corpos de energias e fluidos, que têm seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central de nosso corpo e são conhecidos como chakras, ou, centros de forças e um outro corpo, corpo espiritual, que é o principio inteligente do ser humano e é formado por uma matéria ainda mais quintessenciada que a dos demais corposTodos esses corpos são independentes e cumprem funções distintas, mas interligados e com uma relação tão direta entre si que os tornam um corpo único, um ser indivisível. Cada um dos 7 corpos energéticos e fluídicos, possuem pontos de entrada ou captação de energias, pontos de saída ou exclusão de energias, e ainda, canais de circulação dessas energias. Da mesma forma que o primeiro corpo (corpo físico) tem ponto de entrada de alimentos, boca; ponto de saída desses alimentos, sistema excretor, e canais de circulação e processamento desses alimentos, que são os órgãos de digestão e intestinos, e ainda, o sistema circulatório.O nono corpo, ou corpo espiritual, não tendo forma definida constitui-se de uma energia muito refinada, de uma vibração de intensidade não conhecida nem percebida no campo das três dimensões que vivemos. Por esse motivo não é considerado por alguns pesquisadores como um corpo. Alguns o consideram não só como um corpo e dão a qualidade de o mais importante, considerando-o o Princípio Inteligente, que coordena e comanda todas as ações e vibrações dos demais é também, o que já existia antes do corpo físico atual e existirá após a extinção deste.os corpos sutis são os pontos chakras. Conhecemos 7, mas como expliquei no texto, o 8º é corpo físico e o 9º e o espiritual.Então cada corpo sutil está ligado a uma determinada emanação energetica e emocional do chacra em questão certo ??? ASSIM como os chacras eles possuem caracteristicas elas estão relativamente ligadas as pessoas... o que difere são as vibrações que podem fazê-las se estender mais ou menos.Quando a mulher está grávida, ela vibra mais... por isso, a extensão é maior !há mts divergências dos pontos energéticos realmente, contudo, documentados,realmente, consideramos apenas 7 + físico + espírito...