segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ritual de Iniciação:

O Ritual de Auto-Iniciação é um compromisso entre você e os Deuses, portanto deve ser feito em absoluta solidão. Escolha uma Lua Cheia, próxima de seu aniversário. Se possível vá à algum lugar próximo à Natureza. - Uma casa de campo ou praia, é o ideal. - No dia do Ritual, procure estar em contato com a Natureza. Tire o dia para descansar. Afaste-se um pouco da televisão, dos jornais e de todas as possíveis fontes de notícias negativas e de violência. Esqueça as contas, os problemas de família, e desligue o telefone. Escolha um local em que você não possa ser interrompido. Antes do Ritual, limpe cuidadosamente o local onde ele será realizado, mentalizando que todas as energias negativas estão saindo juntamente com a poeira. Se você tiver uma Vassoura Mágica, use-a.
Tome um banho relaxante. Um banho com pétalas de rosa e algumas gotas de perfume é o ideal. Este Ritual pode ser feito ao ar livre, mas como a pessoa deve estar nua, eu acho melhor fazê-lo num recinto fechado para não atrair curiosos,
 Você pode seguir à risca o Ritual abaixo, ou usá-lo como base para criar o seu próprio Ritual, o que é bem melhor, pois você deve usar suas próprias palavras para se dirigir aos Deuses, sem ficar copiando ou simplesmente decorando texto elaborados por outras pessoas.
  • Você deve ter em mãos os materiais necessários para o Ritual:
    • Uma vela preta representando a Deusa;
    • Uma vela branca representando o Deus; 



  • Quatro velas para os quadrantes, sendo uma vela preta para o quadrante Norte, uma vela branca para o quadrante Sul, uma vela vermelha para o quadrante Leste, e uma vela azul para o quadrante Oeste. Essas são as cores da tradição Celta, se quiser, pode mudá-las;

  • Um incensório com incenso de seu agrado;


  • Uma taça  com sal marinho;

  • Uma vasilha com água de fonte, de rio, ou se for difícil de conseguir pode ser água mineral comprada. Procure nunca usar em seus Rituais água de torneira; 
    • Um Athame, ou um punhal de sua escolha;
    • Um cálice de vinho tinto (caso você não possa ingerir bebidas alcoólicas, substitua por um suco de maçã ou mesmo água);
    O Ritual deve ser feito após o crepúsculo. Deixe que o local escolhido receba a luz da Lua por alguns minutos. No dia do Ritual, procure não comer carne e nem tome drogas de espécie alguma. Faça um jejum ou coma frutas e verduras.
     Quando for para o Círculo, tenha a certeza de que levou o material necessário para não ter que sair e interromper o Ritual. Se houver outras pessoas na casa, peça para que você não seja interrompido(a) durante aquele período.
    Durante o Ritual, você deve estar nu(a), sem jóias ou qualquer outro adorno. Os cabelos devem ficar soltos, se forem compridos. O objetivo do Ritual é nos apresentarmos aos Deuses de forma mais natural possível.
    Acendas as velas em seus respectivos quadrantes, que devem ser determinados com o auxílio de uma bússola antes do Ritual. Monte o Altar ao Norte, com a vela da Deusa à esquerda e a vela do Deus à direita.
    No Altar também devem estar o Cálice, o Athame, o Sal, a Água e o Incenso, que deve ser aceso na vela da Deusa. Você também pode colocar no Altar coisas que sejam importantes para a sua vida e outros objetos de seu agrado. Lembre-se que a liberdade é a essência da Bruxaria!
    Apague as luzes, e deixe que somente a luz das velas ilumine o aposento.
     Segure o Athame com ambas as mãos e trace o Círculo Mágico, no sentido horário, começando pelo Norte, diga com energia e máxima concentração:
    "Em nome da Deusa, eu traço este Círculo de Proteção! Dele nenhum mal sairá. Dentro dele, nenhum mal poderá entrar. Pelos Guardiões dos Quatro Quadrantes da Terra, eu convido todos os Elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água para entrarem neste Círculo e me auxiliarem nesta iniciação".
    Volte ao Norte, beije a lâmina do seu Athame e coloque-o novamente no Altar. Pegue o Sal, jogue três punhados na Água e diga:
    "Abençoado seja o Sal que purifica esta Água".
    Segure a vasilha com a água salgada e dê três voltas ao redor do Círculo, em sentido horário, enquanto deixa cair algumas gotas no chão. Volte ao Norte e diga:
    "Da mesma forma que o Sal purificou a Água, que minha vida seja purificada pelo Amor da Grande Mãe".
    Pegue o Incenso e dê três voltas ao redor do Círculo no sentido horário, volte ao Norte e diga:
    "Abençoada seja esta criatura do Ar, que leva até aos Deuses a minha oferenda de Alegria!"
     Fique de fronte para o Altar e diga:
    "Eu, (diga seu nome completo), compareço diante dos Deuses de minha livre e espontânea vontade, abrindo meu coração para as verdades e ensinamentos da Wicca.
    • Juro perante aos Deuses, jamais usar meus conhecimentos para prejudicar qualquer criatura viva ou para finalidades egoístas.
    • Juro nunca fazer em meus Rituais de Wicca nada que cause dor, sofrimento, humilhação ou medo à nenhuma criatura viva.
    • Juro defender meus irmãos e irmãs na Arte, bem como divulgar a Wicca para todos os que desejarem aprender, sem jamais tentar converter ninguém às minhas crenças ou menosprezar as crenças alheias.
    • Juro amar o Planeta Terra, procurar sempre harmonia com toda a Natureza, e, acima de tudo, colocar sempre a vida humana acima de interesses materiais.

    • Juro nunca prejudicar meus irmãos da Arte, ou revelar seus nomes mágicos, embora eu tenha o direito e a obrigação de me defender contra energias ou pessoas negativas que queiram me prejudicar ou fazer mal aos que eu amo.
    • A partir de agora, não existem nenhuma parte de mim que não seja dos Deuses; portanto, meu corpo é sagrado. Nenhuma parte dele é impura ou vergonhosa. Meu corpo merece todo o respeito, como fonte divina de vida e de prazer.
    • A partir de agora, a verdadeira autoridade sobre mim, virá somente dos Deuses. Não aceitarei nenhum tipo de opressão, nem ficarei do lados daqueles que oprimem meus semelhantes em busca de poder.
    • A partir de hoje, lutarei para que a justiça do Deus e Amor da Deusa sejam estabelecidos na Terra.
       Assim seja!"
      Peque o Cálice, derrame um pouco de Vinho no chão e diga:
      "Da mesma forma que o vinho se derramou, que o poder me seja tirado se eu não cumprir meu juramento".
      Molhe o dedo no Vinho, desenhe um Pentagrama no ponto entre as sobrancelhas e diga:
      "Que meus pensamentos sejam guiados pela Luz dos Deuses".
      Molhe novamente o dedo e desenhe um Pentagrama em cada pálpebra dizendo:
      "Que meus olhos vejam o poder dos Deuses em toda a Natureza".
      Molhe o dedo no Vinho, desenhe um Pentagrama na boca dizendo:
      "Que minhas palavras sejam para propagar o Amor dos Deuses".
      Molhe o dedo, e trace um Pentagrama no seu coração, dizendo:
       "Que a grande Mãe esteja em meu coração, para que eu tenha compaixão por todos os seres humanos e por todas as criaturas".
      Molhe novamente o dedo e trace um Pentagrama na região do seu sexo, dizendo:
      "Que meu sexo seja abençoado pelos Deuses, para que haja fertilidade em minha vida".
      Molhe os dedos e trace um Pentagrama em cada um dos seus pés, dizendo:
      "Que meus passos me levem pelos caminhos da Felicidade, e que os Deuses guiem todos os meus passos".
      Segure o Cálice com ambas as mãos, beba o Vinho, deixando um pouco no fundo e diga:
      "Este é o útero da Grande Mãe. Dele eu vim, e para ele voltarei com Alegria! Que assim seja, para o bem de todos!"
      Jogue o resto do Vinho no chão.O Ritual em si, está terminado, mas você ainda pode ficar mais alguns minutos no Círculo para meditar sobre Bruxaria e em todas as promessas assumidas.
      Obs: Se você quiser assumir um nome mágico, assim que derramar o Vinho no chão diga:
      "De agora em diante, meu nome perante os Deuses é (diga seu nome mágico)".
      Este nome deverá ser conhecido somente por você! Dentro de um ano e um dia, você poderá fazer um novo Ritual para confirmar seus votos, mantendo aou alterando seu nome mágico.
      O Ritual de Auto-Iniciação é uma data de muita alegria, portanto não fique preocupada(o) se errar algumas palavras ou esquecer alguma coisa. Nem fique preocupada(o) se você não souber falar palavras bonitas. O mais importante é o que está em seu coração e os Deuses conhecem muito bem as palavras ditas com sinceridade. Se você não tiver os materiais necessários ou um ambiente propício, improvise, dentro das suas condições, use sua imaginação, pois o mais importante, o que realmente vale, é o Amor e a Devoção que você sente pelos Deuses.

      Fonte: Autor Desconhecido

      tenha uma iniciação de muita luz e paz !!!
      namastê !!!



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    A Wicca é uma religião baseada na natureza, um desdobramento moderno das tradições pagãs .

    Existe um Deus e a Deusa,autoridade central que rege, a religião não reivindica nenhum dogma.
    WICCA às vezes chamadoA Velha Religião, representa uma antiga religião de amor à vida e à natureza.
    Porém, só se considera um wiccano se obedecer a Lei;
    A Wicca é simplesmente uma das religiões mais irresistíveis do mundo, porque ela estimula o intelecto, promove uma maneira simples e prática de vida e, o mais importante, é emocionalmente gratificante.
    Wicca celebra os sabás, que marcam as estações do ano.

    A bruxa ou bruxo, no coven ou sozinho, usa magia e ervas para direcionar o tempo e a matéria, a fim de alcançar a satisfação psíquica e espiritual.

    Bruxas não adoram o diabo!
    Bruxaria existiu bem antes ao Cristianismo e não incorpora a crença no Diabo cristão.

    Nos últimos 15 anos as crenças em feitiçaria têm evoluído na teoria e na prática.

    Os estudos aprofundaram em astrologia, tarô e runas, ervas e pedras, e numerologia.

    Reverenciar a natureza e o mundo em que vivemos é a maior prioridade na vida.
    Reconhecendo que há mais de um caminho para a iluminação espiritual e que a Wicca é apenas um de muitos, não abordamos ninguém tentando converter para ser um bruxo e respeitamos todas as formas de religiões.
    faça o que quiser sem prejudicar ninguem
    eliene wicca